SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

"A Aliança Matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação dos filhos, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento, por Cristo Senhor" (Catecismo da Igreja Católica, nº 1601).

REGULAMENTAÇÃO

• O processo deve ser iniciado em aproximadamente 4 (quatro) meses antes do casamento.
  • Por se tratar de celebração de um Sacramento, não é permitida, na Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, a celebração do Sagrado Matrimônio em oratórios particulares, clubes, cerimoniais, hotéis, sítios ou outros espaços afins. Que não hajam celebrações com rito similar ao do Matrimônio.
  • Entrevista dos noivos com o sacerdote: agendar na Secretaria.
  • Os proclamas correm por 3 semanas nas paróquias envolvidas.
  • CURSO DE NOIVOS: consultar datas disponíveis na Secretaria.

DOCUMENTAÇÃO

• Certidão de Batismo dos noivos.
  • Certidão de Nascimento dos noivos.
  • Fotocópia dos documentos civis dos noivos e das testemunhas.
  • Certidão de Casamento Civil ou protocolo de entrada no Cartório.
  • Comprovante do Curso de Noivos.

Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo
Igreja Católica Apostólica Romana
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora